Mais de 300 cidades com potencial turístico

O desafio é proporcional aos números: são 622 quilômetros de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, do litoral sul ao norte. O Estado abriga ainda 67 municípios com potencial turístico.

Agência de Noticias do Governo de São Paulo

Fonte: Governo de São Paulo

A Secretaria de Turismo foi criada em 2011 para desenvolver ainda mais o setor no Estado de São Paulo, o mais importante polo econômico da América Latina e o primeiro destino turístico do Brasil.

O desafio é proporcional aos números: são 622 quilômetros de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, do litoral sul ao norte. O Estado abriga ainda 67 municípios classificados como estância e 300 cidades com potencial para o turismo. Destaque para a capital, São Paulo, considerada uma das metrópoles mais movimentadas do planeta.

Diante desse potencial, a Secretaria de Estado de Turismo trabalha com o desafio de desenvolver ações que incluam todos os públicos, de todas as idades e camadas sociais. Oferece ainda tratamento diferenciado para crianças e terceira idade com roteiros diferenciados e exclusivos. Também oferece promoções e passeios dirigidos ao público de baixa renda, a fim de que possa praticar o turismo no Estado o ano inteiro.