INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

Mais academias ao ar livre

A atuação do parlamentar já beneficiou municípios como Brotas, Campos Novos Paulista, Conchal, Itararé, Pedra Bela e Pilar do Sul.


Assessoria de Imprensa da Alesp

Fonte: Da assessoria

O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou na quinta-feira, 20/8, que nos próximos dias irá reiterar à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude a importância da ampliação do Projeto Academia ao Ar Livre nos municípios do interior. A iniciativa é motivada pelas inúmeras reivindicações que as prefeituras encaminham ao Poder Legislativo. 

“Defendemos junto ao governo do Estado o aumento nos investimentos à implantação dessas ferramentas públicas em benefício das comunidades, uma vez que essa atividade tem despertado cada vez mais interesse dos gestores públicos", ressaltou o parlamentar. 

Desta vez, a reivindicação poderá contemplar bairros de Campinas, Nova Campina e Tapiraí. No primeiro caso, a solicitação refere-se à instalação de uma Academia da Terceira Idade no Bosquinho do DIC-I. Para Nova Campina seriam quatro conjuntos esportivos, atendendo pedido do prefeito Nilton Ferreira da Silva. Já em Tapiraí, a Academia ao Ar Livre atenderia, segundo solicitação do vereador Felipe Matheus Glasser, a comunidade do Turvo. 

O assunto, porém, tem sido tratado há tempos por Edmir Chedid. A atuação do parlamentar já beneficiou municípios como Brotas, Campos Novos Paulista, Conchal, Itararé, Pedra Bela e Pilar do Sul. "Além do público da terceira idade, as academias podem ser utilizadas por qualquer pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais", finalizou o parlamentar. 



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br