PREFEITURA ADQUIRE caminhão pipa e contrapartida é paga com recurso da Câmara

A prefeita reconheceu que se não fosse o recurso da Câmara de Icém, o município não teria condições de efetivar a compra do veículo, que custou R$ 222 mil.

Prefeita e o presidente da Câmara durante entrega do novo veículo ao chefe do transporte municipal

Na manhã de terça-feira, 25 de agosto, a Prefeitura de Icém-SP, apresentou para o município o caminhão – Ford Cargo/1723, zero quilômetro, com capacidade para transportar 8 mil litros de água. O veículo foi adquirido com recurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Programa Prodesa), por meio de convênio, e custou R$ 222 mil. A contrapartida foi paga com recurso orçamentário da Câmara.

Conforme o vereador – Messias do Bar, a pedido seu e dos demais integrantes do PT em Icém, o parlamentar – Arlindo Chinaglia (PT/SP) incluiu seu município ao Programa Prodesa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que repassou ao governo icemense – R$ 140,5 mil.

Contrapartida

Segundo a prefeita – Juliana Rodrigues dos Santos (SDD), o município não teria condições de pagar a contrapartida de R$ 81,4 mil, se a Câmara de Icém não disponibilizasse o recurso de sua dotação orçamentária. “Graças aos vereadores, em especial, ao presidente da Câmara, vereador – Ulisses Kawaguchi, que nos devolveu o valor da contrapartida, pudemos efetivar em parceria com o governo Federal, a compra deste caminhão, equipado com um tanque pipa”, afirmou a prefeita, frisando: “Sem essa devolução da Câmara, o município não teria condições de comprar esse caminhão, que chegou numa hora bem oportuna, em virtude da crise”, reconheceu a prefeita, agradecendo o presidente e o secretário da Câmara, o edil Messias e demais vereadores da Casa.

Legislativo

Durante a sessão ordinária de terça-feira, 21 de agosto, o presidente do Legislativo icemense, destacou a conquista, dizendo que era um mérito da Câmara e não apenas dele. “A conquista do novo caminhão pipa é também do nosso secretário, o vereador - Ronei, que divide comigo a responsabilidade de administrar esta Casa, e de todos os vereadores”, reconheceu Ulisses.

Mais Fotos:

Caminhão Pipa – Ford Cargo/1723, zero quilômetro

Vereador Márcio Valverde
Os petistas, vereador – Messias e o ex-vereador – Melotti comemoram mais uma conquista do PT para o município