PREFEITA E PRESIDENTE da Câmara solicitam ao comando da PM mais policiais para Icém

A prefeita e o presidente da Câmara justificaram o pedido ao comando da Policia Militar na região, lembrando que em Icém, está sendo construído o novo Centro de Detenção Provisória (CDP) do Estado.

Prefeita Juliana Rodrigues e o presidente da Câmara – Ulisses Alves, durante reunião com o comandante da PM em Rio Preto – Coronel Helena Reis

Fonte: Danilo Miranda

Na quarta-feira, 11 de novembro, a prefeita de Icém – Juliana Rodrigues dos Santos (SDD) e o presidente da Câmara – Ulisses Kawaguchi preocupados com a segurança do município, durante audiência agendada com o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar em São José do Rio Preto (SP), Coronel – Helena Reis, solicitaram o aumento do efetivo militar de Icém.

Na ocasião, a prefeita e o presidente da Câmara, justificaram o pedido, lembrando que em Icém, está sendo construído o novo Centro de Detenção Provisória (CDP) do Estado. “Com a inauguração desse novo CDP, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a previsão é de que aumentará significativamente o fluxo de pessoas na cidade”, adiantou a prefeita para o comandante da PM, lembrando que seu governo está disposta a oferecer todo o suporte necessário, para que se reforcem o policiamento de Icém.

O presidente do Legislativo – Ulisses Kawaguchi, que já vinha por meio de propositura, solicitando reforço policial para o município, em virtude da implantação do CDP em Icém, reforçou o pedido da prefeita ao comando da PM.

“Vejo que o município deve se antecipar quanto a essa questão, uma vez que, quando o presídio estiver em funcionamento, com certeza, haverá um fluxo maior de pessoas em nossa cidade. Além disso, temos que assegurar o bem estar de nossa população, pois se houver fuga, e temos que contar com essa possibilidade, o município, estará seguro com um efetivo maior da PM”, disse o presidente da Câmara de Icém.