MÁRCIO VALVERDE cobra investimentos em Educação, após pesquisa da Fundação SEAADE

O vereador ainda solicitou ao governo a contratação de uma profissional de Auxiliar de Consultório Dentário (ACD), justificando que está ocorrendo lentidão nos procedimentos odontológicos.

Vereador Márcio Valverde (DEM)

De acordo com a propositura do vereador Márcio Valverde (DEM), as escolas municipais do município, necessitam de investimentos nas salas de informática e nos bebedouros de água. Ele justificou sua indicação, durante a sessão ordinária de terça-feira, 27 de outubro, dizendo que tem recebido reclamações. “Após receber diversas reclamações, e visitar as escolas, constatamos a precariedade nas salas de informática das escolas da rede municipal”, assegurou o vereador, dizendo que se deparou com computadores fora de uso e quebrados. “A internet nem sempre funciona. O que ocasiona prejuízos ao aprendizado dos alunos”, afirmou Valverde.

Ele ainda justificou sua propositura, dizendo que recentemente em uma pesquisa realizada nos municípios do Noroeste Paulista pela Fundação SEAADE, entre as 105 cidades avaliadas, que Icém ocupou a antepenúltima posição, nos quesitos educação e saúde da criança. “Isso não é bom para nossas crianças. Por isso, vejo que nosso governo municipal, deveria priorizar e da mais atenção para as nossas crianças”, destacou o vereador, lembrando que outro fator prejudicial ao rendimento escolar, é a falta de manutenção nos bebedouros de água, existentes nos pátios das escolas.

Contratação de Auxiliar
O vereador ainda solicitou ao governo a contratação de uma profissional de Auxiliar de Consultório Dentário (ACD). “A falta de mais uma profissional nesta área está causando lentidão nos atendimentos odontológico do município. Temos bons profissionais no setor, porém a contratação de mais uma ACD, agilizará os procedimentos odontológicos”, concluiu o parlamentar.