PRESIDENTE DEVOLVE R$ 208 mil e assegura o 13º salário dos servidores da Prefeitura de Icém

De acordo com a assessoria contábil da Câmara de Icém, o superávit do orçamento da Câmara de Icém, contabilizado de janeiro a dezembro de 2015, e devolvido para Prefeitura, totalizou R$ 578 mil.

Como no início do ano, em que o presidente da Casa e o secretário, devolveram R$ 150 mil para prefeitura, agora serão cerca de R$ 208 mil

Em virtude da boa atuação da Câmara Municipal de Icém (SP), que tem realizado uma gestão pública exemplar, a Prefeitura poderá contar novamente com o superávit do orçamento do Legislativo, referente ao mês de dezembro, para pagar o 13º salário dos servidores do município. A devolução será de aproximadamente R$ 208 mil.

A economia, que faz parte dos esforços da gestão do presidente da Casa – Ulisses kawaguchi (PPS), desde o início do ano, vem ajudando a cidade, no enfrentamento da crise financeira. E na manhã de segunda-feira, 14 de dezembro, o presidente Ulisses Kawaguchi (PPS) e o secretário da Casa – professor Ronei Máximo (PROS), atendendo a mais uma solicitação do governo icemense, anunciaram oficialmente a devolução do superávit de seu orçamento, referente ao mês de dezembro; de aproximadamente 208 mil. Com isso, a Câmara assegura mais uma vez, o pagamento do 13º salário dos servidores da Prefeitura.

O presidente da Câmara disse ainda que a ação é coletiva e que contou com o apoio de todos os vereadores, que ajudaram a cidade, auxiliando o governo a enfrentar a crise. “Esse trabalho, não é uma ação só da presidência da Câmara, é um trabalho conjunto com todos os vereadores. Portanto, nossa boa gestão, é um mérito de todos os vereadores de nossa Casa, que diferente de muitas Câmaras de Vereadores no Brasil, o vereador em Icém, não tem carro oficial e muito menos verba parlamentar, ou seja, priorizamos o bem estar de nossa população, reduzindo gastos e devolvendo boa parte de nosso recurso orçamentário para o governo investir em benfeitorias”, afirmou Ulisses.

Devolução Total

De acordo com o presidente, em 2015, a Câmara até o mês de novembro, já havia devolvido para a Prefeitura, R$ 370 mil. “Com mais essa devolução, a Câmara totalizará uma restituição de sua dotação orçamentária, para a Prefeitura, de R$ 578 mil”, destacou Ulisses, lembrando que boa parte do dinheiro: “que antecipamos a devolução para a Prefeitura, durante o ano todo, foi destinado para a compra de um caminhão pipa e pagamento de precatórios, em especial, dividas trabalhistas herdadas pela prefeita, e agora, para o pagamento do 13º salário dos servidores do município”, assegurou Ulisses.