VEREADOR PEDE dependência hospitalar para hidratação e injeção de medicamentos

Marcinho ainda encaminhou propositura à prefeita, sugerindo que a APAE, que atualmente tem despesas com aluguel do prédio onde está implantada, seja transferida para a Casa de Visitas do município.

Vereador Márcio Valverde (DEM)

O parlamentar Márcio Valverde (DEM) solicitou ao governo icemense que se inclua no orçamento de 2016, a implantação de uma sala, na Unidade Básica de Saúde (UBS), com poltronas reclináveis, para pacientes serem hidratados e receber medicação endovenosa.

“Ocorre que para administrar medicação endovenosa nos pacientes, na maioria dos casos tem que se usar cama hospitalar, o que acarreta demora e acaba congestionando o atendimento médico”, justificou Valverde, lembrando que uma sala especifica para injeção de medicamentos, com poltronas reclináveis, acomodará melhor os pacientes. “Além de aproveitar melhor o espaço físico, e agilizar o atendimento médico”, concluiu.

Transferência da APAE

O vereador sugeriu ainda ao governo, após consultar a diretoria da APAE, que as atividades da entidade sejam transferidas para a Casa de Visitas. “A APAE de Icém, é uma entidade que presta relevantes serviços a toda população e até mesmo para região”, lembrou o parlamentar, justificando: “Ocorre que, com a diminuição do repasse financeiro feito pela prefeitura, maior parceira da entidade, a APAE teve que readequar suas finanças”, disse frisando: “Com a transferência das atividades da entidade para a Casa de Visitas, diminuirá suas despesas com aluguel, água e energia”, justificou o vereador, lembrando ainda que a Casa de Visitas tem boas instalações e poderá abrigar melhor e com mais conforto os alunos e funcionários da entidade.