MESSIAS COBRA reativação do Bar da Rodoviária

O vereador solicitou ainda, a disponibilização de um local e funcionário, para dar atendimento às pessoas que necessitam de agendar sua transferência ou tirar Título Eleitoral em Nova Granada.

Vereador Messias do Bar (PT)

O vereador Messias Paulo Ribeiro (PT), encaminhou indicação para o governo icemense, cobrando a Reativação do Bar do Terminal Rodoviário de Icém. Ele justificou sua propositura, lembrando que a Lei Municipal número 1.926 de 15 de maio de 2015, autoriza a concessão do espaço para fins comerciais.

“A execução da Lei Municipal que atende a indicação de número 134/2014 de 05/12/2014, de minha autoria, não ocorreu até o presente momento. Por essa razão, novamente insisto em dizer que não faz sentido, um terminal rodoviário não ter um bar, que possa atender pelo menos as necessidades básicas dos passageiros de ônibus, que embarcam e desembarcam em nosso município”, justificou o vereador.

Mais categórico, ele disse: “Em respeito ao trabalho desta Casa de Leis, a prefeita deveria promover os meios cabíveis para dar atendimento à Lei Municipal resultante desta matéria. Isto porque, aprovamos o projeto, porém, o espaço para implantação de um bar, nas dependências da rodoviária, continua fechado”, concluiu Messias.

Título de Eleitor

Na última sessão ordinária da Casa, o vereador encaminhou outra propositura para a prefeita, solicitando a disponibilização de um local e um funcionário, para fazer cadastramento biométrico eleitoral no município de Icém.

“Para a Justiça Eleitoral, essa tecnologia permite que o eleitor vote na urna eletrônica. Todas as zonas eleitorais já contam com esse novo sistema biométrico, necessário para alistamento eleitoral, transferência de título ou revisão, entre outros”, justificou o vereador, reforçando: “Seguindo orientação do próprio Cartório Eleitoral de nossa região, sugiro ao governo municipal que disponibilize um local apropriado: biblioteca ou centro comunitário e um funcionário, para fazer o agendamento via Internet dos cidadãos icemenses, que na sua maioria, não conseguem sozinho executar esse procedimento, uma vez que, é necessário entrar no site www.tre-sp.jus.br, e agendar sua ida ao cartório eleitoral, com a documentação necessária”, arrematou o vereador.