INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

MARCINHO VOLTA A SOLICITAR curso de cuidador para idosos e acamados

O vereador solicitou ainda ao governo, por meio de propositura, a efetivação de convênio, junto ao Centro Paula Souza, para implantar no município, classes descentralizadas de ensino médio.


Edson T. dos Santos
Vereador Marcinho Valverde (DEM)

Edson T. dos Santos
Da reportagem local
                   

O vereador Márcio Valverde (DEM), encaminhou nova propositura solicitando do governo municipal, a realização  do curso de cuidador de idosos e acamados.

Ele justificou sua indicação, encaminhada à prefeita em 2013 e 2014, dizendo que sua solicitação vem de encontro com o anseio de pessoas da comunidade.

“Essa indicação vem de encontro com a reivindicação de pessoas de nossa comunidade”, disse, assegurando que muitas famílias têm entes idosos. “E com o curso, essas pessoas poderão cuidar melhor de seus entes queridos, os quais se encontram em situação que requer um cuidado especial”, destacou o vereador.

Ensino Médio

O vereador solicitou ainda ao governo, por meio de propositura, a efetivação de convênio, junto ao Centro Paula Souza, para implantar no município, classes descentralizadas de ensino médio.

Valverde explica que o objetivo de sua indicação, é o de ampliar a oferta de Ensino Técnico gratuito no município. “O governo poderá efetivar convênio, através do governo do Estado, com o Centro Paula Souza e implantar o Projeto de Classes Descentralizadas”, sugeriu, lembrando que a extensão de ensino técnico do Centro Paula Souza, segue a mesma metodologia das ETECs, tendo por objetivo principal, a formação profissional de qualidade. “O que seria uma grande oportunidade para os nossos jovens”, finalizou o vereador.

 



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br