MÁRCIO VALVERDE PRIORIZA setor de saúde e contratação de TV por assinatura para creches

O parlamentar solicitou ao governo que se adquiri um aparelho (Venoscópio) criado para reduzir a ansiedade e a dor, durante processo em que pacientes necessitam de medição intravenosa.

Vereador Marcinho Valverde (DEM)

Visando melhorar a eficiência no atendimento médico da Unidade Básica de Saúde de Icém (SP), o vereador Márcio Valverde (DEM), sugeriu ao governo icemense a aquisição de um aparelho chamado Venoscópio. O pequeno equipamento, de fácil manuseio, localiza com precisão veias, por meio de um sistema de luzes.

Segundo o parlamentar, a nova tecnologia hospitalar, de custo baixo, proporcionará benefícios para os pacientes e segurança durante procedimentos médicos. “Seus benefícios são muitos, além de visualizar com precisão a artéria e de forma rápida, esse aparelho, possibilita ao profissional da saúde, avaliar calibre, trajeto e permeabilidade da rede venosa, proporcionando rapidez e precisão na punção”, justificou o vereador, lembrando ainda que o Venoscópio diminui e elimina tentativas de punção malsucedidas. “Esse aparelho ainda reduz os custos com compra de materiais descartáveis”, finalizou Valverde.

Pronto Socorro

O parlamentar encaminhou ainda para o governo, propositura solicitando a reabertura das portas do Pronto Socorro Municipal e a contratação de médico plantonista no período diurno. “Em janeiro desde ano, a atual administração fechou as portas do Pronto Socorro do Centro de Saúde de nossa cidade, não tendo mais, durante o dia, um médico plantonista”, justificou Marcinho, dizendo que os médicos contratados para atendimento nas ESF’s, não estão realizando os atendimentos de emergência e urgência. “Essas mudanças causou transtornos a toda população e para os membros Conselho Municipal de Saúde que não foram comunicados sobre essas modificações”, concluiu o vereador.

TV por assinatura

O vereador novamente encaminhou propositura, solicitando a contratação de TV por assinatura para as creches do município, APAE e EMEI Abel Terrugi. Ele justificou sua indicação, ressaltando mais uma vez, que a programação infantil oferecida pelo sistema de televisão paga, oferece as crianças qualidade na aprendizagem e diversão ao mesmo tempo. “Uma programação infantil de qualidade, com certeza deve fazer parte do entretenimento de nossas crianças”, afirmou, lembrando que a mesma propositura foi encaminhada ao governo de Icém, em: 2013, 2014 e 2015.