INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

PRESIDENTE DA CÂMARA VOLTA a cobrar reajuste para servidores

O vereador Ulisses kawaguchi (SDD) durante sessão ordinária, realizada no final do mês de março, foi categórico ao protestar contra a falta de reposições salariais dos servidores da Prefeitura.


Edson T. dos Santos
Presidente da Câmara de Icém - Ulisses Kawaguchi (PPS)

Edson T. dos Santos
Da reportagem local

O presidente do Legislativo icemense – Ulisses Kawaguchi (SDD), na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira, 29 de março, voltou a protestar contra o governo, por não promover a reposição de perdas salariais dos servidores da Prefeitura.

O fato fez com que o parlamentar, encaminhasse novamente para o governo municipal, uma nova propositura, cobrando novamente a reposição e perdas salariais dos servidores municipais. Em parte de sua justificativa, o presidente da Casa disse que em abril de 2015, solicitou o reajuste, lembrando que não obteve êxito.

“Os funcionários municipais estão sofrendo com a falta de reajuste salarial por parte de administrações passadas e atual”, afirmou Ulisses, frisando que a perda salarial tem achatado os ganhos mensais dos servidores de várias referências.

Na ocasião, o vereador exemplificou o caso dos motoristas da Prefeitura. “Esses servidores, estão praticamente recebendo, hoje, em virtude de suas perdas inflacionárias, salário mínimo”, destacou o presidente da Câmara de Icém. Ele encerrou seu pronunciamento, lembrando que ao longo dos últimos anos, não houve a atenção devida  para com os servidores.

“Se queremos serviços públicos de qualidade, o governo deve valorizar nossos servidores, e para isso, a reestruturação salarial é fundamental, pois profissionais das mais diversas áreas, como: professores, motoristas, auxiliares de enfermagem e tantos outros, estão recebendo os mais baixos salários da região”, assegurou Kawaguchi, dizendo que reconhece as dificuldades econômicas do município. “Entretanto, é preciso eliminar os desperdícios, por meio de uma gestão pública mais eficaz, e priorizar os servidores municipais”, destacou o presidente da Câmara de Icém, solicitando à prefeita que realize a reestruturação, com base na inflação, lembrando que é um direito de todos os servidores.



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br