CINOMAR CONCLAMA vereadores para apertar o cerco contra CPFL

O vereador justificou sua ação, dizendo que a população e comércio vêm tendo prejuízos significativos, exemplificando a queima de aparelhos eletrodomésticos e perda de alimentos.

Vereador Cinomar afirmou que denunciará a estatal a Aneel e MPE, se os problemas não forem sanados

Na noite de terça-feira, 29 de março, durante sessão ordinária da Câmara de Icém (SP), o vereador Cinomar da Farmácia (PPS) apresentou um ofício que será encaminhado para diretoria da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), criticando o descaso da estatal com o município.

O vereador chegou a afirmar que se for necessário fará uma “Moção de Repúdio” a empresa e que enviará ao Ministério Público uma denúncia, embasado num relatório técnico, sobre o descaso e a falta de qualidade dos serviços da CPFL.

Na ocasião, o parlamentar, foi categórico afirmar que já não é mais possível conviver com as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica em seu município.

“Isso tem gerado prejuízos para o nosso comércio e para população, com a queima de aparelhos eletrodomésticos, além de prejuízos para os comerciantes, que necessitam de energia de qualidade, para manter os alimentos comercializados, em condições saudáveis”, justificou o parlamentar, conclamando todos os vereadores da Casa, para abraçar a causa e dar um basta nos descasos da CPFL com seu município.

“A cidade já herdou desta empresa, um sistema de iluminação pública em condições precárias. Essa estatal se aproveitou das mudanças impostas pela Aneel, e deixou a cidade no escuro, não cumprindo com as suas obrigações, e o município agora é obrigado a dar manutenção no sistema”, criticou Cinomar.

Plenário

Durante o debate sobre os descasos da CPFL com o município, o vereador e professor, Ronei Máximo (SDD) ironizou a produção de energia da estatal, dizendo que basta um cachorro latir, para haver interrupção o que considerou como apagão.

Ele parabenizou o vereador Cinomar da Farmácia, assim como os demais edis, lembrando sobre os descasos da Viação São Raphael com sua cidade. “Nossa briga com a São Raphael foi longa, mas conseguimos mudar essa realidade, colocando um fim em seus descaso com a nossa região”, lembrou o parlamentar, finalizando: “Vamos iniciar um movimento, no sentido de também dar um basta nos descasos dessa estatal com a nossa cidade”, afirmou Ronei.

Mais Fotos:

O vereador Ronei Máximo disse que basta um cachorro latir para ocorrer à interrupção de energia em seu município