GEREMIAS MONTALVÃO PEDE que se cumpra Lei que regulamenta som volante

O vereador foi categórico ao dizer em sua propositura para o governo icemense, que leis são para serem cumpridas. Ele ressaltou que está havendo falta de respeito para com a população e trabalhadores.

Vereador Geremias Montalvão (PSB)

O vereador Geremias Montalvão (PSB) foi categórico ao dizer durante a última sessão ordinária da Câmara de Icém (SP), que o governo tem que cumprir os artigos 130 e 131 da  Lei Municipal número 1.630/2006, que regulamenta o trânsito de sons volantes, no perímetro urbano.

“As leis são feitas para  serem cumpridas. No entanto, é óbvio, que o governo não está cumprido o que está bem expresso nos artigos 130 e 131 da Lei Municipal número 1.589/2005, do Código de Postura do município, alterados pela Lei número 1.630/2006”, exigiu o parlamentar, ressaltando, que não está havendo respeito com os moradores e trabalhadores do município.

“Tenho recebido reclamações de vários munícipes a respeito dos carros de som, responsáveis por propaganda volante”, assegurou o vereador, frisando que boa parte da população está criticando os vereadores, por não fazer com que a prefeita exija o cumprimento da Lei. Ele disse ainda que reconhece que os proprietários de som volante, tem que trabalhar.

“No entanto, devem respeitar os horários e o nível sonoro, conforme prescreve a Lei Municipal, ou seja, não pode ultrapassar a 85 decibéis”, destacou Geremias, lembrando que muitos trabalham em revezamento de turnos. “Os horários de muitos trabalhadores do município, são diferenciados, ou seja, trabalham em escala de revezamento de turno e precisam de silêncio e tranquilidade para reposição de suas energias, uma vez que, quando trabalham de um dia para o outro, precisam descansar durante o dia, para enfrentar sua jornada de trabalho noturno”, justificou, frisando que a  presente propositura visa tão somente atender as referidas reclamações.

“E espero que a prefeita, numa demonstração de respeito para com nossa população e nossos trabalhadores, determine o cumprimento desta Lei”, destacou Geremias.