INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

ROGÉRIO DO ROSSÍRIO VOLTA a cobrar acompanhamento médico para crianças de creches

O vereador justificou sua propositura, lembrando ao governo icemense, que a maioria das crianças matriculadas nas duas creches do município, são de baixa renda, e precisam de atenção especial.


Edson T. dos Santos
Vereador Rogério do Rossírio (PROS)

Edson T. dos Santos
Da reportagem local

O parlamentar Rogério do Rossírio (PROS) voltou a cobrar do governo municipal, a realização de exames médicos periódicos para as crianças das creches “Aparecidas Tomé de Rezende” e “AASI”.

Segundo o vereador, a maioria das crianças matriculadas nas duas creches, são oriundas de famílias de baixa renda. Em seu pronunciamento, feito durante sessão, ele justificou ainda sua propositura, dizendo que os pais das crianças matriculadas nessas creches, trabalham cotidianamente.

“Por isso, faltam-lhes tempo para cuidarem melhor da saúde de seus filhos, fato que acarreta muitas vezes, precariedade no bem estar dessas crianças”, observou o vereador e acrescentou: “Nesse entendimento, sugiro novamente a criação de um programa que objetive a realização de exames periódicos para nossas crianças, que são o futuro de nosso município e devemos priorizá-las”, destacou Rogério, lembrando ainda que a mesma indicação foi objeto de apreciação por parte do governo de Icém, em setembro de 2015.

“Mas (...) infelizmente nossa sugestão não foi atendida, razão pela qual volto a cobrar da prefeita a implantação de um programa voltado para a saúde preventiva de nossas crianças e fico na expectativa de que desta vez, a mesma  receberá atenção especial, através do seu pronto atendimento, uma vez que, não exige gastos vultosos e com certeza dará visibilidade, e bem positiva, ao nosso governo, que será o primeiro a se preocupar com essa questão, que é uma reivindicação dos pais dessas crianças”, concluiu o vereador.



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br