INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

ULISSSES KAWAGUCHI descartou argumentos visando às eleições e votou pela rejeição das contas do ex-prefeito

“O Tribunal de Contas, como alguns disse, não julga uns e deixa de julgar outros. O Tribunal de Contas é uma corte técnica e muito respeitada”, afirmou o presidente da Casa.


Edson T. dos Santos
Presidente da Câmara de Icém - Ulisses Kawaguchi (PPS)

Edson T. dos Santos
Da reportagem local

Como a matéria se tratava de votação de prestação de contas e exigia 2/3 dos votos da Casa, o presidente do Legislativo icemense – Ulisses Kawaguchi (SD) teve que manifestar seu voto. Ele iniciou seu pronunciamento, lembrando que todos os vereadores tiveram acesso aos apontamentos feitos pelo tribunal, e discordou de argumentos políticos contrários ao parecer do Tribunal de Contas.

“O Tribunal de Contas, como alguns disse, não julga uns e deixa de julgar outros. O Tribunal de Contas é uma corte muito respeitada, porém, fez esse relatório pormenorizado, solicitando o parecer contrário”, assegurou Ulisses, lembrando que foram 25 apontamentos, dentre eles, erros no planejamento das políticas públicas. “Tem dividas de curto prazo, que a prefeitura não cumpriu, e temos ainda o ensino que já foi dito, a perua que dentro de cinco dias gastou 233 litros de gasolina e 413 litros de álcool, e havia apenas uma perua Kombi”, explicou, lembrando: “A Lei é clara, ou seja, o Tribunal de Contas não está dizendo que não houve o transporte de alunos, mas que naquela placa, naquele veículo, em cinco dias gastou-se um volume de combustível suspeito”, destacou Ulisses, dizendo que dentro dos apontamentos, ainda há falhas na execução orçamentária, e gastos excessivos que somam 679 mil com a compra de grampeadores, papel cartolina e apagadores.  Ulisses ainda pontuou mais irregularidades nas contas do ex-prefeito, ressaltando que no final da sua gestão, houve aumentos excessivos nas despesas com propagandas oficiais e da taxa de despesa com pessoal nos últimos 180 dias. “Se eu for deliberar item por item, são quatro páginas, que acho desnecessário, só que acho que vocês deveriam saber de todos os apontamentos que tem nesta listagem, que está disposição da população, porque se falou aqui, muito de dois apontamentos, mas são 25 irregularidades”, assegurou Ulisses, que serie incoerente a Câmara duvidar do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, como advogado do ex-prefeito duvidou. “Como da mesma forma esse advogado criticou e elogiou os vereadores, e em minha opinião, ele foi infeliz”, condenou, reiterando: “Se as contas fossem de outro prefeito, iríamos analisar da mesma forma, mas hoje, se trata das contas do ex-prefeito Samir, onde tribunal apontou 25 irregularidades e com várias ressalvas. Então (...) quero concluir, de conformidade com o tribunal, com a transparência, dizendo que sou pela manutenção do parecer do Tribunal de Contas”, finalizou o presidente da Câmara de Icém.  



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br