MESSIAS DESCARACTERIZA parecer do tribunal, afirmando que despesas foram glosadas

"O Tribunal de Contas, não considerou gastos com o transporte que puxa os alunos nos pontos de ônibus e trás para escola", afirmou o vereador.

Vereador Messias do Bar (PT)

Segundo o vereador Messias do Bar (PT) que foi contra e criticou o parecer do Tribunal de Contas do Estado, o órgão não considerou despesas com transporte escolar.  “Quero justificar o meu voto contrário a esse projeto, por alguns motivos que não concordo. Por exemplo, nas notificações, onde apontam gastos excessivos com petróleo e terceirização de transporte escolar, o Tribunal de Contas, não considerou gastos com o transporte que puxa os alunos nos pontos de ônibus e trás para escola. E esses ônibus não gastam pneus, petróleo? Então (...) todas essas despesas foram glosadas pelo Tribunal de Contas”, justificou o vereador, dizendo que o órgão não considerou também gastos com o veículo da Educação. “Aí vem a comparação dos três últimos meses do ex-prefeito, com os três primeiros da atual prefeita. Como você faz uma comparação dessas? Como comparar uma prefeita que está começando sua gestão com um prefeito que já estava trabalhando? Porque o tribunal não fez uma comparação do ano inteiro, uma vez que, os gastos equivalem-se. Então (...) eu não concordo com o parecer do Tribunal de Contas”, afirmou Messias.