INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

ROGÉRIO VOLTA REIVINDICAR ampliação do Cemitério Municipal

Desde 2013 o vereador vem alertando o governo icemense quanto à necessidade de se priorizar a questão, lembrando que a área onde foi implantado o cemitério, não atende mais a demanda do município.


Edson T. dos Santos
Vereador Rogério do Rossírio (PROS)

Edson T. dos Santos
Da redação

O vereador voltou a encaminhar propositura ao governo icemense expondo a necessidade de se ampliar a área do Cemitério Municipal. Na indicação, o parlamentar Rogério do Rossírio (PROS) volta a alertar a prefeita, ressaltando que o local não atende mais a demanda de sepultamentos no município.

Rossírio explica que para se ampliar o local é preciso se atentar a procedimentos burocráticos, a exemplo de normas de construção de necrópoles ditadas pela CETESB.  Ele lembrou ainda que para a ampliação, é necessário que se consulte a Associação Brasileira de Geologia e Engenharia e a Associação Brasileira de Normas Técnicas. 

“As regras têm por objetivo proteger os recursos hídricos subterrâneos e superficiais e evitar que o empreendimento se torne um problema de saúde pública”, lembrou o vereador, explicando que dentre os requisitos básicos para a proteção ambiental estão: a escolha da área para ampliação do empreendimento que deve ser locada em relação a pontos geográficos conhecidos, como ruas, estradas, rios, mananciais de abastecimentos, etc. “Diante da burocracia, a prefeitura deve se mobilizar para que no mais rápido possível, inicie o processo de ampliação de nosso Cemitério Municipal”, concluiu Rogério, lembrando ainda que desde 2013, vem alertando a administração. 



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br