INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

CINOMAR SE SENSIBILIZA e pede auxílio-alimentação para APAE do município

O vereador reconheceu a importância do governo para sobrevivência da APAE. Atualmente, a prefeitura é responsável pelo pagamento de salários e encargos dos funcionários da entidade.


Edson T. dos Santos
Vereador Cinomar Correa (PPS)

Edson T. dos Santos
Da reportagem local

Sensibilizado com a situação econômica desfavorável que vivencia atualmente a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Icém, o vereador – Cinomar Correa (PPS), apesar de reconhecer, durante sessão ordinária da Câmara, a atenção especial que o governo icemense mantém para a entidade, ele solicitou à prefeita que se disponibilize também recursos para compra de alimentos para os assistidos pela associação.

Ele justificou sua propositura, lembrando que apesar do acordo entre a prefeitura e diretoria da APAE, onde o governo é responsável pelo pagamento dos salários e encargos dos funcionários da entidade, a receita própria da APAE, em virtude da crise econômica, diminuiu. “Ocorre que, mesmo contando com apoio da prefeitura, para os pagamentos de salários e encargos dos funcionários, a APAE vem enfrentando dificuldades para manter suas finanças em dia, uma vez que, as tarifas de água, energia, entre outras despesas pagas com recursos da entidade, sofreram aumentos consideráveis”, justificou o parlamentar, dizendo que sua receita, proveniente de doações do setor privado e de associados, diminuiu.

Diante da situação econômica, delicada a qual vive a entidade, o vereador sugeriu ao governo icemense, enaltecendo o coração generoso da prefeita, que assista mais uma vez a APAE da cidade, assumindo parte das despesas mensais com os alimentos. “Em um mês a prefeitura poderia fornecer um determinado valor para compra de frutas. Em outro mês, a mesma quantia, para compra de leite ou carne, e assim sucessivamente”, sugeriu o vereador, dizendo que a causa é nobre, em virtude da importância da APAE para o Brasil. 



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br