13 MUNICÍPIOS SÃO BENEFICIADOS com sistemas de aproveitamento de água

Convênios entre a Secretaria do Meio Ambiente e prefeituras totalizam R$ 1,7 milhão em recursos.

Governo Geraldo Alckmin durante encontro com os prefeitos beneficiados

Fonte: Governo de São Paulo
Da assessoria

Cerca de R$ 1,7 milhão em recursos provenientes do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, ligado a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, acaba de ser liberado para projetos sustentáveis em 13 municípios. Em cerimônia solene no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, participaram o governador Geraldo Alckmin, os 13 prefeitos das cidades beneficiadas e a secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias.

No total, 19 convênios foram assinados. "Estamos assinando os convênios para implantação de sistema de aproveitamento de água de chuva nas escolas, centros de Saúde, para o uso racional utilizando água de reúso," explicou o governador.

Além disso, um acordo para aquisição de caminhão-pipa e equipamentos, compra de maquinário para o centro de triagem, implantação de ecopontos e compra de caminhão para coleta seletiva também foi firmado. Os municípios atendidos são Cajamar, Guzolândia, Votuporanga, Cunha, Corumbataí, Holambra, Lagoinha, Iracemápolis, Monteiro Lobato, Guararema, Jambeiro, Mombuca e Piracaia.