ALT + NUMERO:    RODAPÉ(2)    PESQUISA(3)    MENU(4)    CONTEÚDO(5)    CONTRASTE: LIGAR(6) DESLIGAR(7)    MAPA DO SITE(8)    ZOOM: CTRL + -
Av. Simpliciano Custódio da Silveira, 521 - Centro (17) 3282-2135
Expediente: segunda a sexta: das 9:00 às 16:00 horas.

JOÃO RIBEIRO PEDE REFORMA e implantação de novas rampas de acessibilidade

O vereador justificou sua indicação, lembrando a prefeita, que seu pedido foi feito com base na reivindicação de uma cadeirante do município, que em uma carta, descreve suas dificuldades.

Conforme o advogado e vereador – João Ribeiro (PSDB), sua propositura, solicitando a construção de novas rampas de acessibilidade e reformas das já existentes, visa atender ao pedido da cadeirante – Solange Ribeiro Silva.

Segundo o vereador, a moradora, descreveu para ele, numa carta, suas dificuldades para trafegar pelo município, em sua cadeira de rodas, em virtude da ausência de rampas de acessibilidade.

“É muito difícil à locomoção de pessoas portadoras de necessidades especiais pelas ruas da cidade. O acesso ao transporte e as edificações, ainda são precários em nosso município, em virtude da ausência de acessibilidade”, justificou o parlamentar, lendo trecho do comunicado da munícipe Solange Ribeiro, encaminhado ao vereador:

“Quero através desta, transmitir um pouco do que enfrento todos os dias, como um dos maiores obstáculos da minha vida, ou seja, a falta de acessibilidade em nosso município para pessoas portadoras de deficiência física, mesmo que tenho um meio de se locomover melhor, ou seja, uma cadeira de rodas motorizada, a falta de rampas de acesso e a precariedade das já existentes em Icém, estão longe de corresponder nossas expectativas”, assinalou o vereador em sua propositura, lembrando ainda, que no comunicado da portadora de deficiência, ela aponta parte das rampas de acesso em Icém, ressaltando que não tem acessibilidade, e exemplifica as construídas na praça central.

“As rampas de acesso ao correio e nos comércios, por exemplo, a maioria delas não são baixas o suficiente para o cadeirante subir sozinho. Existe um desnível absurdo com o chão, por isso, são rampas sem acessibilidade, apenas algumas das várias rampas suprem minhas necessidades”, disse a cadeirante no comunicado enviado para o vereador João Ribeiro, que de imediato atendeu sua reivindicação, encaminhando propositura a prefeita, cobrando a correção e a implantação de novas rampas, e ainda remodelação de valetas de escoamento de água, existentes em esquinas, justificando que são largas e profundas. “Isso dificulta a passagem também de cadeiras de rodas”, finalizou o vereador. 

Câmara Municipal de Icém - SP www.camaraicem.sp.gov.br
© Copyright 2000-2024 - produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.