ALT + NUMERO:    RODAPÉ(2)    PESQUISA(3)    MENU(4)    CONTEÚDO(5)    CONTRASTE: LIGAR(6) DESLIGAR(7)    MAPA DO SITE(8)    ZOOM: CTRL + -
Av. Simpliciano Custódio da Silveira, 521 - Centro (17) 3282-2135
Expediente: segunda a sexta: das 9:00 às 16:00 horas.

VEREADORAS SUGEREM implantação de merenda escolar balanceada e mais nutritiva

As parlamentares Ana Maria (SD) e Luzia do Picuta (PSDB), em outra indicação, reivindicam do governo: a revitalização da Casa de Visitas, local onde são desenvolvidas atividades do projeto Espaço Amigo.

As vereadoras Ana Maria (SD) e Luzia do Picuta (PSDB), após ter conhecimento do cardápio da merenda escolar servida atualmente nas escolas do município, encaminhou propositura à prefeita do município, solicitando que reveja o horário que é servida à refeição e o cardápio da merenda escolar.

Elas justificaram a indicação, lembrando ao governo que a criança e adolescente devem ter uma alimentação saudável. “A alimentação é de suma importância, pois ela ajuda no desenvolvimento do aprendizado, assegura o desempenho físico, além de ser importante para memória”, justificou as vereadoras na propositura, considerando errado servir a merenda escolar às 10 horas da manhã, e única refeição. “Nesse horário é servido almoço às crianças, o que consideramos errado, pois antes desse horário, deveriam servir um lanche nutritivo, ou seja, café da manhã para os alunos”, observou as parlamentares, sugerindo que fosse oferecido para os alunos, um lanche nutritivo às 9 horas e o almoço, das 11h00 as 11h30.

Espaço Amigo

As parlamentares, em outra indicação, reivindicaram do governo: a revitalização da Casa de Visitas, local onde são desenvolvidas atividades do projeto Espaço Amigo. “A Casa de Visitas, cedida por Furnas à Prefeitura de Icém, encontra-se em estado depreciável e precisa urgentemente de reformas e adequações em toda sua estrutura. O programa é de grande importância para o município, pois tem cunho social de grande relevância”, justificou Ana Maria e Luzia do Picuta na propositura, lembrando ainda que o espaço é um patrimônio público valiosíssimo.

Câmara Municipal de Icém - SP www.camaraicem.sp.gov.br
© Copyright 2000-2024 - produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.