ALT + NUMERO:    RODAPÉ(2)    PESQUISA(3)    MENU(4)    CONTEÚDO(5)    CONTRASTE: LIGAR(6) DESLIGAR(7)    MAPA DO SITE(8)    ZOOM: CTRL + -
Av. Simpliciano Custódio da Silveira, 521 - Centro (17) 3282-2135
Expediente: segunda a sexta: das 9:00 às 16:00 horas.

JOÃO RIBEIRO PRIORIZA a criação e instalação da Casa de Cultura

O vereador sugeriu a prefeita que o novo projeto cultural, poderia ser implantado na sede da extinta Associação Atlética de Icém, em virtude da divida fiscal que a entidade tem com o município.

O vereador João Ribeiro (PSDB) encaminhou propositura para o governo icemense, sugerindo o retorno e instalação da Casa de Cultura de Icém no Clube da Associação Atlética.

De acordo com o parlamentar, há muito tempo, foram encerradas as atividades da Casa de Cultura da cidade. “Infelizmente, sem um motivo que justificasse o fechamento de nossa Casa de Cultura”, assegurou o vereador, dizendo que muitas crianças e jovens do município ficaram sem qualquer atividade cultural. Ele ainda justificou sua propositura, dizendo que a sede da associação, fechada há anos, deve uma quantia bem significativa de IPTU.

“A Prefeitura de Icém é fiel depositária do Clube da Associação Atlética, ou seja, a referida entidade deve uma quantia significativa de IPTU para o município, e o valor atual da dívida fiscal, ultrapassa o valor do patrimônio penhorado”, destacou o parlamentar e acrescentou: “Desta forma, a prefeitura pode adquirir o referido imóvel, como pagamento da dívida, e nesta localidade, criar novamente a Casa de Cultura do município, uma vez que, o referido imóvel tem todas as características para desenvolver projetos culturais, tais como: aulas de ballé, jazz, violão, bateria, teclado, piano, teatro, dentre outras ações voltadas para o bem estar de nossos jovens”, sugeriu o advogado e vereador João Ribeiro, dizendo ainda que com apenas algumas reformas, o local poderá sediar outros eventos promovidos pelo município.

Câmara Municipal de Icém - SP www.camaraicem.sp.gov.br
© Copyright 2000-2024 - produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.