ALT + NUMERO:    RODAPÉ(2)    PESQUISA(3)    MENU(4)    CONTEÚDO(5)    CONTRASTE: LIGAR(6) DESLIGAR(7)    MAPA DO SITE(8)    ZOOM: CTRL + -
Av. Simpliciano Custódio da Silveira, 521 - Centro (17) 3282-2135
Expediente: segunda a sexta: das 9:00 às 16:00 horas.

PRESIDENTE DA CÂMARA volta a cobrar atenção médica para atletas da escolinha de futebol

Além de justificar a importância do cuidado com a saúde de crianças e adolescentes que praticam esportes, o vereador, fez um alerta ao novo governo, lembrando-se da morte de um jovem fronteirense.

O presidente da Câmara, Rogério do Rossírio (PROS), voltou a encaminhar propositura para o governo icemense, alertando quanto à importância de exames médicos para as crianças da escolinha de futebol do município.

“O Brasil tem um estatuto voltado para as crianças e jovens, um conjunto de determinações, para garantir que estes tenham condições dignas de vida. E em seu artigo 7º, fala que a criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam condições dignas para elas”, lembrou o parlamentar.

Para o presidente do Legislativo icemense, promover exames médicos para crianças e adolescentes que frequentam a escolinha de futebol da cidade, nada mais é que dar cumprimento à Lei de proteção a elas, que estarão com a saúde monitorada.

“Além disso, é uma forma de assegurar o bem estar dessas crianças e adolescentes, que praticam esportes, pois em Fronteira, um adolescente veio a óbito, durante treinamento na escolinha de futebol daquele município, durante o governo do ex-prefeito Sérgio Cóxa, por ter desconhecimento, de que era portador de doença cardíaca. Portanto, essa indicação também se trata de um alerta para a nova gestão do município”, concluiu Rogério do Rossírio.

 

Câmara Municipal de Icém - SP www.camaraicem.sp.gov.br
© Copyright 2000-2024 - produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.