ALT + NUMERO:    RODAPÉ(2)    PESQUISA(3)    MENU(4)    CONTEÚDO(5)    CONTRASTE: LIGAR(6) DESLIGAR(7)    MAPA DO SITE(8)    ZOOM: CTRL + -
Av. Simpliciano Custódio da Silveira, 521 - Centro (17) 3282-2135
Expediente: segunda a sexta: das 9:00 às 16:00 horas.

VEREADOR CONTESTA boatos e diz que jamais prejudicaria estudantes e trabalhadores

Marcinho Valverde (DEM) vem sendo alvo de críticas, em virtude da demissão de médicos, paralisação de varrição de ruas e ameaça de extinção do transporte universitário.
Edson T. dos Santos
Da redação

Após circular recentemente na cidade de Icém (SP) um panfleto de autoria desconhecida (anônimo), em rede social, com informações extraídas do Tribunal de Contas de São Paulo, o vereador – Márcio Valverde (DEM), ao ser indagado pela reportagem de ONOTICIÁRIO, sobre as acusações que pesam sobre ele, disse que parte do conteúdo, denuncia de sua autoria, feita ao Tribunal de Contas do Estado, o documento foi adulterado.

No panfleto, o parlamentar é responsabilizado pela demissão de médicos, encerramento do contrato com empresa de limpeza pública e de suposta extinção do transporte de alunos universitário, em decorrência de denúncias feitas por ele.

Varrição de ruas

O vereador disse que tudo se trata de manipulação da verdade e boatos. “Referente à varrição de ruas, a empresa teve seu contrato com a Prefeitura de Icém encerrado no dia 27 de maio deste ano, e a administração não prorrogou o contrato”, assegurou o vereador, frisando que cabe ao governo icemense, abrir um novo processo de licitação para a contratação de empresa especializada em limpeza pública.

Conforme o vereador, sua denúncia e questionamentos, trata-se do valor pago a empresa que é responsável pela varrição de ruas. “Vejo que o valor pago a essa empresa é duvidoso, tendo em vista a quantidade de funcionários. Não sou contra a empresa e a geração de empregos, apenas questiono os valores pagos”, afirmou vereador Marcinho Valverde. 

Dispensa de médicos

No que se refere à dispensa de médicos, o vereador questionou o que ele considera boatos, dizendo que são inverdades. “Até porque já foram dispensados vários médicos desde o inicio da atual gestão, e recentemente a prefeita assinou um novo contrato no valor de R$ 2 milhões para contratação de novos médicos”, assegurou o parlamentar.

Transporte de alunos

No tocante aos boatos de que o transporte universitário seria paralisado, o vereador foi categórico ao dizer que o Tribunal de Contas, questionou os valores gastos com transporte de alunos da zona rural. “Nossa denúncia é referente ao transporte de alunos da zona rural, que teve seus valores questionados até pelo Tribunal de Contas. Não tendo nenhuma relação com os demais transportes, principalmente, de alunos universitários”, retrucou Marcinho, dizendo que jamais faria algo para prejudicar a população num modo geral. 

Câmara Municipal de Icém - SP www.camaraicem.sp.gov.br
© Copyright 2000-2024 - produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.