INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

ROGÉRIO DO ROSSÍRIO pede realização de mutirão de exames de ultrassografia

Na mesma sessão, o vereador ainda encaminhou propositura, solicitando a construção de uma passarela ao lado da ponte sobre o Córrego Água Doce até a Creche Aparecido Tomé de Rezende.


Edson T. dos Santos
Vereador Rogério do Rossírio (PROS)

Edson T. dos Santos
Da reportagem local

O vereador – Rogério do Rossírio (PROS) apontou para o governo a necessidade da realização de diagnósticos de ultrassonografia pelo sistema de mutirão, ressaltando que a fila de espera no município, atualmente, é grande.

“Esta era uma prática utilizada pela Unidade Mista de Saúde até a pouco tempo, beneficiando as pessoas que necessitam desse exame”, lembrou o vereador, frisando: “Quatro vezes por mês, ou seja, todo final de semana, um especialista era disponibilizado  para o referido atendimento e mutirões eram realizados aqui no município, amenizando significativamente a demanda”, disse, salientando que o procedimento foi suspenso. “Fato que contrariou os munícipes que continuam procurando os vereadores, insistindo para que a prefeitura volte a realizar os mutirões de ultrassonografia”, explicou Rogério.

Ainda conforme o vereador, durante visita “in loco” na Unidade Mista de Saúde, soube por funcionários, que o atendimento foi suspenso, deixando para trás mais de 1.200 exames de ultrassonografia agendados e não realizados.

Construção de Passarela

Para o vereador – Rogério do Rossírio (PROS) o governo deve construir uma passarela para pedestres ao lado da ponte sobre o Córrego Água Doce até a Creche “Aparecido Tomé de Rezende”. Conforme o parlamentar, a passarela visa assegurar a segurança dos pedestres, principalmente das crianças que estudam na Creche “Aparecido Tomé de Resende”. “O local indicado, atualmente, oferece perigo às crianças, que encontram dificuldades para fazer a travessia do trecho, devido ao grande fluxo de veículos que circulam na imediação”, alertou o vereador.

 



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br