MESSIAS COBRA revitalização da Unidade de Fisioterapia e a permanência da Hidroterapia

O vereador ainda solicitou ao governo municipal que se amplie o atendimento fisioterápico. Para ele, a redução do tempo de tratamento fisioterápico, implicará em prejuízos para os pacientes.

Vereador Messias do Bar (PT)

Conforme indicação do vereador Messias Paulo Ribeiro (PT), popular Messias do Bar, o governo deve ampliar os investimentos para o setor de Fisioterapia do município. Em sua propositura encaminhada para a prefeita, ele pede a revitalização de toda a unidade de Fisioterapia e ampliação dos horários de atendimento. Além disso, o parlamentar criticou em seu discurso, feito na última sessão ordinária, o possível fechamento da unidade de Hidroterapia.

“É do meu conhecimento que o Executivo suspendeu o atendimento de Hidroterapia, alegando que o custo para manter essa unidade, onera os cofres públicos”, explicou, salientando que o atendimento de Fisioterapia, é prioridade e que não pode ser alvo de redução de gastos. “Que o governo corte desperdícios, e mantenha o atendimento de Fisioterapia e Hidroterapia, pois são importantes para as pessoas de nossa cidade que necessitam desses tratamentos, uma vez que, a maioria dessas pessoas, não tem convênio médico ou condições para fazer um tratamento particular”, lembrou o vereador.

Segundo Messias, é inadmissível o que está ocorrendo. “Lembro-me que em 2005 consegui recursos, através de emenda parlamentar do então senador Aloizio Mercadante (PT), por acreditar que uma piscina aquecida seria de grande valia para o tratamento de pessoas com indicações terapêuticas, uma vez que, a fisioterapia aquática pode trazer muitos benefícios a longo e em curto prazo para as pessoas que necessitam deste tipo de tratamento médico”, destacou o vereador.

Em seu protesto, Messias disse ainda, que caso seja verdade, a informação de que a unidade de Hidroterapia será fechada, o governo icemense estará dizimando uma conquista tão importante para o setor de saúde do município. “Da mesma forma, refiro-me aos horários destinados para o tratamento de Fisioterapia, os quais não podem ser reduzidos, uma vez que, essa redução implicará em prejuízo para as pessoas que precisam desse atendimento”, alertou o vereador, dizendo que um governo deve, sobretudo, priorizar o bem estar de sua população.