ATLETA RECEBE Moção de Aplauso, após participação de destaque na São Silvestre

Os autores do tributo, feito ao corredor Rivelino de Jesus, disseram que sua participação no evento, foi patrocinada por amigos e corredores de Votuporanga (SP), após conhecerem a história do ex-cortador de cana, relatada pela TV Globo.

Vereadores autores do tributo ao atleta Rivelino

Num ato de reconhecimento ao feito do atleta icemense Rivelino de Jesus (39), que obteve a 97ª posição na 91ª Edição da Corrida Internacional de São Silvestre, principal prova pedestre da América Latina, que em 2015, contou com a presença de 30 mil corredores de 37 países, a Câmara Municipal de Icém (SP), lhe homenageou com Moção de Aplauso. A homenagem, de autoria dos vereadores: Márcio José Martins Valverde (DEM) e Messias Paulo Ribeiro (PT), foi entregue ao atleta durante sessão ordinária da Casa.

Na ocasião, todos os vereadores elogiaram o ex-cortador de cana, que percorreu os 15 quilômetros da prova, em 55 minutos e 19 segundos. Seu tempo foi praticamente o mesmo da vencedora no feminino, a etíope Yimer Wude, que fez o percurso em 54 minutos e 01 segundo.

“O Rivelino nos representou e fez bonito na famosa corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo no dia 31 de dezembro de 2015, ficando na 97ª posição na classificação geral. Ele ainda conseguiu se classificar na 11ª posição, na sua faixa etária”, destacou os vereadores Márcio Valverde e Messias Ribeiro.

Os autores do tributo, feito ao atleta, ainda fizeram questão de lembrar, que suas despesas, com viagem e participação na corrida, foram rateadas por amigos e um grupo de corredores de Votuporanga (SP), que após terem conhecimento de sua história de vida, relatada pela TV Globo, patrocinaram a participação do atleta icemense na 91ª Corrida Internacional de São Silvestre.