INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

CINOMAR REIVINDICA PEIXE na merenda escolar e para o Centro de Convivência do Idoso

O vereador disse que os nutrientes que agregam no pescado, são importantes para o desenvolvimento do sistema nervoso da criança, exemplificando o ácido graxo ômega-3.


Edson T. dos Santos
Vereador Cinomar Correa (PPS)

Edson T. dos Santos
Da reportagem local

O vereador – Cinomar Correa (PPS) solicitou por meio de propositura, aprovada na última sessão ordinária da Câmara, a inclusão do pescado na merenda escolar e no cardápio oferecido ao Grupo da 3ª Idade de Icém. O parlamentar icemense justificou sua indicação, dizendo que a alimentação escolar, deve ser mais saudável e possuir um papel relevante na redução da evasão escolar e na melhoria da capacidade de aprendizagem, além de contribuir com a formação de bons hábitos alimentares. “O pescado é uma opção de alimento saudável, com alto valor nutricional, rico em proteínas e nutrientes como cálcio, potássio, selênio, ferro, iodo, vitaminas A, D e do complexo B, além do importante ômega-3”, destacou o vereador, salientando que o ácido graxo ômega-3, segundo as pesquisas amplamente divulgadas, é fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso das crianças, o que facilita o processo de aprendizagem e a atividade mental.

Idosos

Na mesma propositura o vereador solicitou também, que se estendesse o benefício alimentar para os idosos que compõem o Centro de Covivência do Idoso. “Penso que o mesmo benefício, peixe no cardápio, deve-se estender também aos idosos do Grupo da 3ª Idade do município, os quais precisam também de nutrientes alimentares que contribuam para uma vida mais saudável, principalmente na 3ª idade”, afirmou Cinomar.



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br