ULISSES E ROGÉRIO solicitam implantação de projeto de arborização do município

Em ação conjunta, os vereadores disseram que a vegetação urbana mantém certo conforto térmico nas ruas. Eles ainda disseram que as árvores purificam e melhoram a qualidade do ar.

Vereadores Ulisses Kawaguchi e Rogério do Rossírio

O presidente da Câmara de Icém – Ulisses Kawaguchi (PPS) e o ex-presidente da Casa – Rogério do Rossírio (PROS) solicitaram na última sessão ordinária, realizada na terça-feira, 30 de junho, que o governo icemense elabore projeto de arborização das ruas do quadro urbano do município.

Eles justificaram a propositura, encaminhada ao governo, afirmando em seus discursos, que o meio ambiente deve ser tratado, em todas as suas questões, que visam à preservação, com prioridade. Eles sugeriram ao Departamento de Meio Ambiente do município que desenvolva pesquisas, visando fomentar o processo de arborização com espécies que melhor se adapte ao município.

“A arborização assegura a qualidade do ar, ajuda a minimizar os níveis de ruídos produzidos pelo trânsito, entre outros benefícios que nos são proporcionados com a arborização”, disse os vereadores, frisando: “No atual contexto em que vivemos precisamos a cada dia mais, promover medidas  ecologicamente corretas que visem à proteção do meio ambiente, assunto este tão em voga”, destacou Ulisses e Rogério na propositura.

Poda de Árvores
Ainda conforme os vereadores, a vegetação urbana mantém certo conforto térmico nas ruas e residências, além de reduzir o consumo de energia elétrica. Eles também fizeram ressalvas sobre a paralisação das podas de árvores no município, dizendo que desconheciam os motivos, uma vez que, esse trabalho é importante para a conservação das espécies existentes na cidade.