Funcionamento das Atividades Legislativas

Sessões Ordinárias e Extraordinárias

Sessão é o momento em que os parlamentares se reúnem para votar os projetos e outras proposituras.  Iniciam-se no mês de fevereiro e encerram-se em dezembro.

A Câmara mantém sessões ordinárias toda 2ª e última terça-feira de cada mês às 20 horas. As extraordinárias são convocadas pelo Presidente ou pelo Prefeito, diante da urgência de votação de um projeto.

As sessões dividem-se em quatro etapas.

Pequeno Expediente – O 1º Secretário lê todas as matérias e correspondências apresentadas na sessão.

Grande Expediente – Nesta hora, vereadores e vereadoras,  representando os partidos existentes na Casa, falam na tribuna, sobre assuntos de interesse do município.

Ordem do Dia – Esse é o momento da votação dos projetos.

Explicação Pessoal - É quando o vereador usa a tribuna para fazer um discurso, com o tema que escolher.

Todas as sessões são abertas ao público.