MÁRCIO VALVERDE solicita subvenção para o Cerea e Centro de Convivência do Idoso

O vereador ainda encaminhou outra propositura, solicitando a reforma da Cozinha Piloto e a aquisição de armários para os alunos do ensino municipal. Para ele, são ações prioritárias.

Vereador Marcinho Valverde (DEM)

O vereador Márcio Valverde (DEM) solicitou ao governo icemense, que seja incluído no orçamento de 2017, o repasse de subvenções para o Centro de Recuperação do Alcoólatra (CEREA) e Grupo Renascendo para Vida (3º Idade) de Icém (SP).

“Ambas as entidades têm seus trabalhos reconhecidos e são voltados somente para o bem estar social”, destacou Valverde, reconhecendo que a atual administração, bem como, as anteriores, sempre colaboraram com essas entidades.

Conforme o vereador, apesar da queda de arrecadação, essas entidades poderiam atuar ainda melhor, se a elas fossem responsáveis pela administração dos recursos investidos pela Prefeitura, em ambas as entidades.

“Apesar da queda de arrecadação, acredito que se a Prefeitura de Icém repassasse, mensalmente, um determinado valor para essas entidades, após formalização de convênios, seria melhor aplicado na manutenção de suas atividades e no controle de suas despesas com água, luz, telefone, produtos de limpezas, entre outras necessárias para custeamento do prédio”, justificou Marcinho.

Reforma da Cozinha Piloto

O vereador encaminhou outra propositura para o governo municipal, solicitando que seja incluída no orçamento para o ano de 2017, a reforma da Cozinha Piloto e aquisição de armários para os alunos da rede escolar Municipal. “O prédio da Cozinha Piloto requer adequações para carga e descarga e manuseio de alimentos, bem como, uma reforma”, disse o edil, justificando a necessidade de armários para os alunos da rede municipal de ensino. “Quanto aos armários, em dialogo com alguns médicos, comentaram que as crianças não podem carregar um peso superior a 10% do peso de seu corpo, pois isso pode gerar problemas de saúde. Por essa razão, seria muito importante para os alunos, terem seus armários nas escolas, onde deixariam sempre os materiais escolares que não estão sendo usados”, acrescentou o vereador.